Festival de Marchinhas continua hoje, com segunda eliminatória

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, o vice-prefeito, Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé), e o diretor presidente da Fundação de Arte e Cultura (Fundart), Pedro Paulo Teixeira Pinto, saudaram os foliões presentes na noite de abertura do XII Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba, realizada na quinta-feira, 23.

Após a inauguração oficial, a Prefeitura e a Fundart prestaram homenagem póstuma ao idealizador do festival, Ney Martins, representado por sua esposa, Tereza Goes Lemes.

Em seguida, começou a primeira etapa eliminatória do festival, com a apresentação de um total de 13 composições. Elas foram analisadas por um júri composto pelo produtor musical Jorge Sérvulo, pela professora Lourdes Moreira e pelo músico Rafael Furtado.

Foram escolhidas um total de oito marchinhas que vão disputar a etapa final, no sábado, 25, junto com outras oito selecionadas da segunda etapa eliminatória, que acontece nesta sexta-feira, 24.

Confira a lista das marchinhas selecionadas na primeira etapa eliminatória*

• Além do espelho – Júlio César Mendes/Cláudia Gil
  • Carnaval de Brasília – Iago Sena