Cadúnico: munícipes precisam realizar atualização até outubro

A Secretaria de Assistência Social informa que munícipes que possuam Cadastro Único (Cadúnico), precisam se dirigir ao CRAS de referência da sua região para realizarem a atualização cadastral. O prazo para atualização do Cadúnico foi prorrogado para o mês de outubro, entretanto a equipe da Assistência Social alerta que muitas famílias seguem com cadastros desatualizados.

O Cadastro Único é a porta de entrada para Programas Sociais, como Auxílio Brasil, BPC / LOAS, Tarifa Social, Programas de Transferência de Renda, entre outros.

“É importante que a população se atente ao prazo para atualização desse cadastro e não deixe para a última hora. Em Ubatuba, 391 famílias estavam com o cadastro bloqueado ou suspenso e 3.046 registros constavam como desatualizados, de 2016 a junho de 2020. Através das ações realizadas pela nossa secretaria, como mutirões e programa ‘CRAS no Bairro’, conseguimos reduzir esse número, porém ainda temos 2.617 pessoas que ainda precisam atualizar seus cadastros”, comentou Anderson Paiva, Secretário de Assistência Social, reforçando que é necessário comparecer aos CRAS para atualização do cadastro.

Existem dois tipos de regularização do cadastro: a revisão cadastral (no caso de famílias que tenham feito a última atualização no ano de 2016 e 2017) e a averiguação cadastral (no caso de famílias que tenham discordância entre os dados preenchidos e o cruzamento de informações com outras fontes). Os moradores de Ubatuba poderão saber se estão na lista de revisão cadastral por meio de mensagens nos comprovantes de pagamento dos benefícios ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Confira os endereços dos Centros de Referência de Assistência Social de Ubatuba:

CRAS Centro – Rua Paraná, 375;

CRAS OESTE – Rua da Cascata, 744- Sala 03 e 04- Ipiranguinha;

CRAS Sul – Rua Cabo Oscar Rossini, 10- Maranduba.