Poder Executivo Municipal

Centro de Especialidades Médicas recebe palestras sobre amamentação

Centro de Especialidades Médicas recebe palestras sobre amamentação

Como parte da campanha “Agosto Dourado”, mês de incentivo ao aleitamento materno, a Secretaria de Saúde realiza nesta quarta-feira (17) diversas ações no Centro de Especialistas Médicas, o Postão da Avenida Rio Grande do Sul.

O dia começa com uma palestra da enfermeira Sheila, às 9h, abordando os desafios na amamentação; em seguida, a psicóloga Julia fala sobre vivências maternas; a assistente social Iara dará orientações sobre os direitos da mãe trabalhadora; e a fisioterapeuta Camila oferecerá Shantala – uma técnica de massagem realizada pela mãe no bebê.

A partir das 13h, alunos e professores do Módulo discutirão o tema introdução alimentar após o período de aleitamento materno. Das 14h às 16h, a Embelleze presenteará as mães participantes da ação com esmaltação gratuita.

O leite materno é o melhor alimento para o desenvolvimento do bebê, podendo ser exclusivo até os seis meses de vida. Além de fortalecer, o leite materno também protege a criança contra doenças, ajudando a reduzir a mortalidade infantil.

Com o tema: “Apoiar a amamentação é cuidar do futuro”, as equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) também realizarão encontros de norte a sul do município. Nas ações, além do incentivo à amamentação, o grupo também abordará sobre a importância da rede de apoio durante o aleitamento.

No dia 23, a ação acontece na UBS do Rio Escuro; dia 24 no Taquaral; dia 25 na Marafunda; e dia 26 no Sesmaria. Ações também já foram realizadas em outras unidades de saúde do município e na Santa Casa de Ubatuba.

/* * VLibras */