Poder Executivo Municipal

Infraestrutura de Ubatuba recebe caminhão basculante

Infraestrutura de Ubatuba recebe caminhão basculante

Ajudar na infraestrutura da cidade: essa é a destinação do caminhão basculante recebido pela Prefeitura de Ubatuba. O veículo foi entregue na quinta-feira (4) ao representante do município que esteve na capital paulista, o secretário de Pesca e Agricultura de Ubatuba, Luiz Fernando Chaves da Silva.

A ação faz parte de um programa que beneficia as frotas municipais do estado, onde cada cidade pode levar até cinco máquinas.

Chaves destacou a importância da chegada dos novos veículos para Ubatuba. “Com uma frota nova, você economiza na manutenção. Além disso, os motores são mais modernos e mais sustentáveis, com sistema Euro 6, poluindo muito menos do que os outros. A substituição dos caminhões antigos pelos novos é algo muito bom”, salientou Chaves.

O secretário ainda destacou o esforço da administração, que acompanha todas as tratativas para garantir que a cidade seja contemplada pelos programas, convênios e emendas. “Ubatuba não recebia máquinas nem implementos novos há anos, então, essa é uma grande vantagem que temos agora:  de conseguir maquinas novas, tratores novos para diversas áreas – infraestrutura, para agricultura; caminhões para o meio ambiente. É uma vitória muito grande para administração”, comemorou.

Na manhã desta sexta-feira (5), a prefeita Flavia Pascoal esteve no calçadão, localizado no centro da cidade, para apresentar o veículo à população, juntamente com o caminhão para coleta seletiva que, segundo ela, deve ser retomada em breve, e com uma pá carregadeira.

A entrega dos veículos foi anunciada no dia 6 de junho durante evento realizado no Centro de Formação do Educador (CEEF), em São José dos Campos.

 

Confira os Implementos agrícolas:

2 Tratores

1 Pá Carregadeira;

1 Patrulha Agrícola;

2 Distribuidores de calcário;

2 Grades Aradoras;

2 Arados subsoladores.

 

Sistema Euro6

O sistema Euro 6 é um conjunto de normas regulamentadoras para motores diesel que  prevê uma redução ainda maior no nível de emissão de poluentes.

/* * VLibras */