Poder Executivo Municipal

Ubatuba marca presença em feira latino-americana de Turismo

Ubatuba marca presença em feira latino-americana de Turismo

Ubatuba participou da 6ª edição da WTM Latin America – uma feira de turismo realizada em São Paulo de 3 a 5 de abril, reunindo 600 empresas expositoras da indústria do turismo e com representantes de mais de 50 países. O secretário de Turismo, Luiz Bischof, acompanhado do estagiário da secretaria, Rafael Cremasco Germinari, marcaram presença no primeiro dia de evento.

De acordo com a organização, o objetivo da WTM é a geração de negócios, ampliação de networking e a viabilização de debates sobre assuntos do segmento do turismo e viagens.Em 2017, estima-se que o evento tenha gerado 370 milhões de dólares em novos negócios e recebido cerca de oito mil visitantes.

O secretário de Turismo de Ubatuba avaliou a participação do município na feira como positiva, e destacou que, mesmo tendo a presença de representantes de Ubatuba somente um dos dias da feira, o trabalho foi contínuo, pois o material permaneceu disponível com os parceiros do Circuito Litoral Norte (Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela) – com os quais foi compartilhada a estande no espaço do Governo do Estado de São Paulo.

Desdobramentos

Bischof explicou que a oportunidade viabilizou o contato com diversas agências de viagens de São Paulo e Clubes de Hospedagem que desejam investir na promoção do Turismo em Ubatuba. “Inclusive, oferecemos dados, filmagem e o roteiro BR digital para uma das agências que têm interesse de oferecer Ubatuba como destino”, acrescentou o secretário.

A divulgação não ficou somente no cenário nacional. Duas agências de excursão da Argentina se interessaram na cidade e já existem 13 viagens programado programadas para Ubatuba em 2019. Uma empresa inglesa também demonstrou interesse, questionando, inclusive, sobre estrutura aeroviária.

Para a participação na feira, foram produzidos dois mil flyer sobre Ubatuba e seus atrativos. “As pessoas que têm contato com esse material reconhecem a cidade, pois já ouviram falar alguma coisa sobre o que oferecemos. A palavra ‘Ubatuba” tem um peso muito forte”, reforçou Bischof.

Feiras de Turismo

Ubatuba vem se empenhando na participação de eventos e feiras com o objetivo de, cada vez mais, fomentar o turismo com diferentes públicos. Desde o início do Governo Sato, a secretaria já esteve presente em iniciativas de vários segmentos, como a  Seatrade Cruise Global, a FIT América Latina, AVIRRP – Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto, WTM, Avistar, São Sebastião Boat Show e Ihabela Boat Show.

As próximas oportunidades previstas para 2018 são a Avistar, Feira das Cataratas, em Foz do Iguaçu e a Fis Turis, em Gramado.

WhatsApp Image 2018-04-03 at 15.24.28

Funcionario
/* * VLibras */