Poder Executivo Municipal

Guarda Mirim lança campanha para reduzir o uso de copo descartável

Guarda Mirim lança campanha para reduzir o uso de copo descartável

Com a retomada das atividades da Guarda Mirim de Ubatuba, que aconteceu no dia 4 de fevereiro, os responsáveis pela instituição decidiram iniciar uma campanha para reduzir o uso de copo descartável durantes suas atividades semanais.

O objetivo é despertar a consciência socioambiental junto aos guardinhas mirim, funcionários e voluntários, incentivando o uso de garrafinhas, canecas e copos de material permanente para o consumo diário.

A iniciativa está em sintonia ao crescente movimento global de combate ao lixo plástico, que já foi identificado como um dos principais responsáveis pela poluição marinha e ameaça à fauna.

Segundo à Família Schurmann, que desenvolve uma iniciativa em busca a conscientização sobre a redução do uso de plástico e descartáveis, esse tipo de material  corresponde a 95% do lixo nas praias.

Ainda de acordo com eles, cerca de oito milhões de toneladas de plástico chegam aos oceanos todos os anos, vindos de diferentes partes do Mundo via correntes marítimas, formando a chamada sopa plástica”  – volume que pode ser triplicado até 2040.

/* * VLibras */