Atleta conquista recorde nacional durante campeonato de Apneia

A Piscina Municipal de Ubatuba foi palco do Campeonato Brasil Open Aida de Apneia Indoor nos dias 1 e 2 de dezembro, com a participação de 25 atletas de três países diferentes, e emocionou batendo recordes e performances excepcionais.

O recorde nacional foi conquistado por Ricardo Bahia, que atingindo a impressionante marca de 200 metros. Outro destaque foi o belga Lancelot Hubert, que alcançou a marca de 179 metros, sob orientação do coach de Ubatuba Carlos Tiozzo. Ambos na apneia dinâmica com nadadeiras, onde vence quem percorrer uma distância maior em apneia, sem o uso de aparelhos independentes do oxigênio.

Na modalidade apneia estática, onde vence quem permanecer mais tempo submerso, a professora Luciana Santos, que treina na Piscina Municipal de Ubatuba, permaneceu 4min18s em apneia e espera trazer novos recordes para a cidade no próximo ano.

E Ubatuba segue no pódio com a conquista da caiçara Leonardo Dantas, que, com o tempo de 4min29s, consagrou-se campeão paulista e ficou em terceiro lugar no ranking geral.

Tiozzo, organizador do evento, mergulhador e instrutor da AIDA comemorou o sucesso do evento em Ubatuba e agradeceu à Secretaria de Esportes, à Associação Ubatuba de Surf (AUS) e aos patrocinadores pelo apoio para a realização do evento.

A cidade de Ubatuba foi escolhida para sediar o evento por ter um grande número de atletas de alto nível nesse esporte de aventura.