Poder Executivo Municipal

Último dia de concurso público reuniu cerca de 2 mil candidatos

Último dia de concurso público reuniu cerca de 2 mil candidatos

Cerca de 2 mil pessoas participaram da prova do Concurso Público da Prefeitura de Ubatuba neste último domingo, 3, que tem como objetivo preencher as mais de 270 vagas do quadro de servidores do executivo.

A empresa Avança SP, responsável pelo concurso, ainda não informou a data prevista para a publicação da lista dos candidatos aprovados, pois além do prazo para a interposição de recursos terminar nesta terça-feira, 5, alguns cargos também exigem a realização de avaliações práticas profissionais e Teste de Aptidão Física (TAF).

“Achei a prova difícil, mas a iniciativa é maravilhosa, já que é uma ótima oportunidade para conseguir um emprego e estabilidade”, comentou Tânia de Cássia Oliveira, de 50 anos, que está concorrendo a uma vaga para Professor da Educação Básica I. “Espero que não demore muito para ter outros concursos na cidade”, completou.

Já para Sandra Regina, de 24 anos, a prova valeu para aumentar a experiência em concursos. “Eu já fiz alguns processos seletivos, não achei fácil, mas também não achei difícil. Mesmo se eu não passar, pelo número de acertos acho que me saí bem”, concluiu a candidata que disputou vaga para Monitor de Alunos e Professor de Educação Física.

No total, das 20.637 pessoas que se inscreveram para o concurso, 27,6% não compareceram para realizar as provas objetivas que foram aplicadas também no dia 26 de novembro. Com a taxa de abstenção, o número de candidatos ficou em 14.934.

Os candidatos disputaram vagas para diversas áreas, com opções do Ensino Fundamental ao Ensino Superior, e salário entre R$ 1.471 e R$ 18 mil.

/* * VLibras */