Por meio de processo inédito, Prefeitura escolhe novo secretário de Turismo

Por meio de processo inédito, Prefeitura escolhe novo secretário de Turismo

Após cumprir todo o processo de escolha participativa, a Prefeitura de Ubatuba divulgou o nome do novo secretário de Turismo: Potiguara do Lago. Com cerca de 70% dos votos de aprovação pelo Conselho Municipal de Turismo (CMT), ele também foi aceito pelo prefeito Délcio Sato (PSD) e deve tomar posse na próxima segunda-feira, 29 de abril, em reunião que acontece na secretaria de Turismo a partir das 16 horas.

Esse processo foi uma ação inédita, que partiu de indicações sugeridas pelos próprios membros do CMT. Além disso, houve exigência de critérios para os candidatos indicados, como por exemplo, formação na área de Turismo, experiência na área de projetos e funcionamento das regras e processos internos básicos da Prefeitura (como licitação e etc), conhecimento sobre as leis diretamente relacionadas à atividade que será exercida e também, não ocuparem cargo em comissão na Prefeitura, ter comprometimento com o governo e profissionalismo.

Após a análise dos currículos e a apresentação que os candidatos fizeram ao CMT, o nome foi apresentado ao prefeito Sato, que aposta em seu currículo, suas ideias e experiência no setor. “A participação do CMT neste processo foi fundamental para uma escolha transparente, democrática e que atende aos anseios do trade turístico de nossa cidade. Agora é trabalhar ”, finalizou Sato.

Confira o currículo do Profissional

Potiguara do Lago (Poti do Lago), é natural de Ubatuba e formado em Administração com Habilitação em Hotelaria e Turismo. É guia de turismo profissional e credenciado pelo Ministério do Turismo. Trabalhou em diversos estabelecimentos diretamente ligados ao Turismo, como quiosques, hotéis, restaurantes e bares, ocupando diversas funções. É especializado em Turismo Cultural e Ambiental em Ubatuba e região. Desenvolveu trabalhos junto ao receptivo de navios, iniciando como segurança e vendedor de passeios e, posteriormente, coordenou a equipe da agência e toda a operação de desembarque dos cruzeiros em Ubatuba. De 2013 a 2016, ocupou as funções de diretor do Departamento de Planejamento de Produtos Turísticos da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ubatuba, Secretário Adjunto de Turismo e secretário de Turismo. Em 2017, fundou a agência de Eventos e Receptivo denominada Ubatuba Turismo.