Campeonato de Skate: inscrições seguem abertas até sexta-feira

Interessados em participar do campeonato de skate que será realizado no dia 13 de agosto, na pista de skate de Ubatuba, podem se inscrever até esta sexta-feira (12), presencialmente na Secretaria de Esportes e Lazer, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, ou de maneira online através do link: https://forms.gle/2pcE2iMAY8kKRAdr5 .

A disputa integrará a programação do Festival de Hip-Hop Weesp Studio, que acontecerá no local com o objetivo reunir música, batalhas de rimas, esporte e atividades artísticas relacionadas ao universo do hip-hop. A competição de skate contará com cinco categorias, sendo elas: masculina, feminina, mirim (crianças até 13 anos), iniciante (de 13 a 17 anos) e amador (acima de 17 anos), podendo incluir e dar espaço ao máximo de interessados no esporte como forma de incentivo à prática.

Segundo o organizador do evento, Wesley Pereira, todos os competidores irão ganhar medalhas de participação e os campeões serão premiados com produtos ou valor em dinheiro. “Temos o principal intuito de estimular e fortalecer o esporte em Ubatuba, e devido à forte cultura do skate na região, o festival possui a capacidade de atingir de crianças à jovens adultos, tornando um ambiente de entretenimento e lazer familiar”.

O secretário de Esportes e Lazer, Tiago Balio, destacou que a organização do skate no município é algo bem valoroso. “Recentemente tive a oportunidade de me reunir com representantes locais de diferentes gerações para discutir possibilidades de reforma da pista de skate e foi algo bem produtivo. De fato, vi a política pública acontecer em sua essência. Pensado nisso, este evento, que conta com uma belíssima organização, será uma grande oportunidade para todos vivenciarem essa modalidade tão rica em comportamentos e atitudes”. Balio ressaltou ainda que a Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba estará presente.

O festival contará também com Oficina de Arte, Grafite, Batalhas de Rima e Dança de Rua

Oficina de Arte: Será criado um espaço onde artistas possam produzir em tempo real, além de disponibilizar tintas, telas e pincéis para que o público possa participar das atividades, causando interação e despertando novas experiências.

Grafite: Os artistas Jeferson Guedes, Salomão Piraja e Tiano Mendes estarão presentes representando a arte do grafite durante o evento. Todos os artistas citados são grandes nomes do grafite em nossa região e tem uma importante relevância dentro da cultura. Suas artes estão presentes nos principais pontos e estabelecimentos nacionais.

Batalhas de Rima: Reunirá Mc’s das melhores batalhas de rima do estado de São Paulo, incluindo também artistas da cidade de Ubatuba, onde o intuito é aproximar os artistas. Além de trazer um maior alcance de público, podendo fortalecer ainda mais a cultura do hip-hop na região.

Dança de Rua: A dança de rua é um dos principais elementos do Hip-Hop, e por isso, o festival pretende dar espaço a essa arte em prol de fortalecer e incentivar a prática da mesma na cidade.

O festival terá como apresentador, o Bob13, o fundador da Batalha da Aldeia, considerada maior batalha de rima do país, que já alcança altos números na internet, com mais de 3,7 milhões de inscritos em seu canal do YouTube e mais de 1,2 milhões de seguidores no Instagram.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e Turismo, e FundArt – Fundação de Arte e Cultura.

Informações do Evento:

Local: Praça Trópico de Capricórnio – Rua Guarani – Ubatuba