Campeonato Estudantil de Surf acontecerá dia 3 e 4 de outubro

Circuito Estudantil de Surf 2023 acontecerá na terça e quarta-feira, 3 e 4 de outubro, a partir das 8h, na Praia de Itamambuca.

Evento é uma realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo, por meio da AUS, Secretaria de Esporte e Lazer e Prefeitura de Ubatuba.

A competição visa estimular a participação dos alunos e, assim, criar uma interação saudável entre atletas e seus familiares, além de abrir oportunidade para o surgimento de novos talentos na modalidade”, informou Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo.

São aguardados alunos, devidamente matriculados em escolas Municipais, Estaduais e Particulares do território paulista.

As categorias em disputa são Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18, Masculino e Feminino. Os campeões de cada etapa vão receber troféus e medalhas, além de blocos de pranchas e Kits.

Alinhando esporte à consciência ambiental, o grupo Tamoio de Ubatuba, estará presente com uma tenda de educação ambiental e integrantes do grupo, que irão atuar em ações de recolha de resíduos produzidos durante a realização do campeonato e conversas com os passantes a respeito de preservação e importância de Ubatuba para a situação climática atual.

“Despertando a consciência de que, mesmo que pequenos, os resíduos sólidos são nocivos as nossas águas, animais marinhos, saúde e balneabilidade e que comprometem a todos nós e também a economia local. Inclusive, turistas, surfistas, ninguém gosta de praia suja, então vamos cuidar juntos! Nós faremos a recolha dos resíduos e encaminharemos para a Coco e Cia para a destinação correta: a reciclagem! Estamos muito felizes com a parceria!”, informa Lidi Keche, Educadora Socioambiental do grupo.