Prazo da 1ª etapa de edital sobre Juçara termina amanhã,18

Agricultores familiares, quilombolas, indígenas e demais comunidades tradicionais do município, bem como, suas associações, que estejam interessados na venda de sementes despolpadas de palmeira juçara à Fundação Florestal têm até terça-feira, 18, para integrar primeiro período para credenciamento previsto no edital.

Depois, desse, os próximos períodos são de 01/06 a 03/07 e 01/09 a 09/10. As sementes deverão ser entregues no período de 02/05 a 07/12. O novo edital, que disponibiliza três oportunidades, atende o Programa de Conservação da Palmeira Juçara nas Unidades de Conservação – UCs.

A Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura (SMPA) oferece apoio nas orientações para o atendimento dos critérios durante o processo de coleta até a venda para assegurar uma maior qualidade da semente. Quem desejar tirar dúvidas ou solicitar ajuda no processo, pode comparecer à sede da Secretaria, que fica na rua Madame Janina, nº 28, no Perequê Açu, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone 3834-5001.