Nomeação: Fundac está com novo diretor-presidente

A Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba (Fundac) está sob o comando de um novo diretor-presidente: João Fernandes Maziero Júnior, de 38 anos, que assumiu à frente da instituição no último dia 18 de setembro.

Caiçara, nascido e criado em Ubatuba, João Maziero é formado em Gestão Pública e em Licenciatura em Matemática, cursando atualmente o sexto semestre da graduação em Direito. Atuou por quatro anos como diretor da Câmara de Ubatuba e trabalhou em alguns setores da prefeitura. O novo presidente é casado e tem quatro filhos.

Durante sua gestão, Maziero pretende ampliar parcerias para aumentar o número de oficinas desenvolvidas pela Fundac e, consequentemente, atender mais crianças e adolescentes com os projetos. “Atualmente já temos oficinas de teatro, artes e canto, mas pretendo incluir também modalidades esportivas, como capoeira, karatê e jiu-jítsu, bem como cursos profissionalizantes para os adolescentes. É comprovado que o esporte é fundamental para o desenvolvimento das crianças e para reforçar valores importantes para a formação dos cidadãos e para o convívio em sociedade”, explicou o presidente, que também tem participação em um clube de futebol da cidade que atende crianças e adolescentes de várias idades.

“O trabalho com o futebol nos faz entender todo o universo das crianças, lidamos com sonhos e nos preocupamos com o contexto escolar, familiar, social, nutricional e psicológico. Enfim, é um trabalho em conjunto e muito enriquecedor e gratificante. O que faço para os meus filhos eu quero em dobro para as crianças atendidas”.

Maziero destaca também o seu conhecimento em gestão como essencial para a parte administrativa da Fundac e reforça que pretende realizar no próximo mês a “Semana da Criança”, em comemoração ao dia 12 de outubro.

Sobre a Fundac

A Fundac atende em média 200 pessoas e foi criada em 14 de Abril de 2003, pela Lei Municipal nº 2.331, com o objetivo de implantar e implementar programas e projetos voltados para o atendimento de demandas relativas à criança e ao adolescente, no sentido de enriquecer a rede de serviços do município, obedecendo as diretrizes da Lei Federal n°8.086 de 13 de julho de 1990-ECA. Desde então, a Fundac executa programas, projetos e serviços voltados ao atendimento de crianças e adolescentes.