Poder Executivo Municipal

Bola na rede: final da categoria dentinho promete muitos gols

Bola na rede: final da categoria dentinho promete muitos gols

Neste sábado, dia 9 de dezembro, a partir das 8h, no campo do CTI, Rod. Oswaldo Cruz, 852 – Jardim Carolina, ocorrerá a final do campeonato Rubens Salles, na categoria ‘Dentinho’. O torneio reúne atletas com idades entre 11 e 13 anos e destaca-se como um dos principais eventos de fortalecimento do futebol de base caiçara.

O campeonato intitulado de “Rubens Salles” é uma homenagem ao nome do jornalista, que foi um grande entusiasta do futebol amador em Ubatuba durante a década de 1970 e um dos responsáveis pelo início dos torneios de base na cidade.

“A escolinha de futebol teve início em 1975 e está prestes a completar 50 anos em 2025. São décadas de história. Eu joguei aqui e hoje tenho a honra de dar continuidade a esse legado de esporte, alegria e muitos gols”, comentou o coordenador do campeonato Sidnei Antônio da Rocha, mais conhecido por Rochinha.

Atravessando gerações

As histórias dos jogadores atravessam gerações, como a de Maria Amparo, que há mais de 30 anos acompanha os jogos, acumulando lembranças. “Meu filho Jeferson começou na escolinha e hoje já está com 30 anos. Numa final de campeonato em que ele participava, eu estava na torcida e grávida da minha caçula, mas, mesmo assim, pulei empolgada quando eles venceram nos pênaltis. Sempre foi muito emocionante!”

O tempo passou e hoje Amparo assiste aos jogos e torce pelo seu neto, Rafael Costa. “É importante a família apoiar o esporte e permanecer unida”, ressaltou.

Os primeiros capítulos de uma nova história de futebolistas também estão sendo escritos pelos atletas Pedro Henrique Macedo Santos, 11 anos, e Caio Souza Moreira, 12 anos. Diariamente, eles se dedicam aos treinos.

“Vou ser jogador de futebol. Quero marcar quatro gols na final do campeonato e levar a vitória para o meu time e orgulhar minha família”, comentou Pedro.

Assim, se mantém vivo esse legado que vai além das redes e das linhas do campo.

 

Confira os jogos deste sábado, dia 9:

– Final da Série DIAMANTE

8h: TECNOCELL x SMIDI

– Final da Série BRONZE

8h30: JOMAR x UBAVET

– Final da Série PRATA

9h: LEME x MARCONI

– Final da Série OURO

9h30: WINDIVAN x HIDROFLEX

/* * VLibras */