Poder Executivo Municipal

Escola de Dança de Ubatuba é finalista em prêmio do Estado

Escola de Dança de Ubatuba é finalista em prêmio do Estado

Ubatuba será representada no tradicional “Prêmio Governador do Estado de São Paulo” pela Experimental Dance Company, que foi anunciada como finalista da premiação na categoria dança.

Oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, o prêmio vai homenagear representantes do setor cultural que se destacaram ao longo de 2022 por suas realizações. A cerimônia que anunciará o grande vencedor será realizada no próximo dia 12, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Nesta edição, foram indicados cinco finalistas para cada uma das 13 categorias que compõem a premiação, sendo elas: Arte para crianças, Artes Visuais, Circo, Teatro, Museus e centros culturais, Valorização do patrimônio cultural, Audiovisual, Incentivo à leitura, Dança, Música, Iniciativas culturais – Terceiro Setor, Iniciativas culturais – Setor Público, ademais de Instituição Cultural. O primeiro colocado de cada categoria receberá R$ 35,5 mil.

História e conquistas

Fundada em Ubatuba no ano de 2015, a Experimental Dance Company oferece uma formação completa em dança e coleciona premiações e participações em eventos nacionais e internacionais.

“Foi uma surpresa receber essa indicação, pois trata-se de um prêmio muito significativo dentro do cenário artístico. Estamos concorrendo ao lado de grandes nomes da dança e o esforço que tenho feito pela Experimental tem movimentado a dança em Ubatuba e se refletido fora da cidade, projetando-a como referência nacional no segmento”, declarou Brisa Diamante, diretora da Experimental Dance Company. “Desde o início eu acreditei e lutei pela capacidade que a dança tem de transformar vidas. É o que temos feito incansavelmente”, concluiu.

Saiba mais sobre o processo de escolha dos indicados e conheça a lista completa dos finalistas no link: https://www.cultura.sp.gov.br/premio-governador-do-estado/

 

Foto: Divulgação 

/* * VLibras */