Poder Executivo Municipal

Saúde anuncia dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19

Saúde anuncia dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19

Para aumentar a proteção contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo anunciou uma nova dose de reforço da vacina bivalente. A imunização está disponível a partir desta sexta-feira, 8, para pessoas maiores de 60 anos e imunocomprometidas acima de 12 anos de idade.

Para receber a vacinação é preciso ter tomado a primeira dose da vacina bivalente há mais de seis meses. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o reforço é necessário diante das novas variantes da Covid registradas no país e o aumento no número de casos. Além de ampliar a proteção contra a doença, a vacina também evita complicações decorrentes da Covid-19.

“A bivalente é uma versão atualizada dos imunizantes já existentes contra a Covid-19 e, por isso, oferece uma proteção ainda maior contra a cepa original e as novas variantes, sendo de grande importância principalmente para os grupos prioritários, que são os idosos e as pessoas imunossuprimidas”, explicou Alyne Ambrogi, enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica (Viep) de Ubatuba.

A vacinação é oferecida nas Unidades Básicas de Saúde do município, conforme dias e horários para imunização de cada UBS. O cronograma é disponibilizado no site da Prefeitura de Ubatuba: https://www.ubatuba.sp.gov.br/sms/vacinacovid19diashorarios/

Números da vacinação

Dados do Programa de Imunização do Governo de São Paulo, disponível no site “Vacina Já”, mostram que Ubatuba aplicou 248.403 doses das vacinas contra a Covid. Deste total, 12.038 são de imunizantes da primeira dose da vacina bivalente.

/* * VLibras */