Alunos da rede municipal podem aprender brincando nas férias

Aprender brincando por meio da tecnologia: essa é a proposta do projeto Férias Digitais, uma iniciativa da Secretaria de Educação de Ubatuba com a Faz Tecnologia para alunos da rede municipal a partir dos seis anos.

De 29 de janeiro a 2 de fevereiro, estudantes poderão participar de oficinas de realidade aumentada e programação, que acontecerão em dois locais: no polo da Secretaria de Educação e da EM Nativa Fernandes de Faria, no Sertão da Quina.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 4 até dia 20 de dezembro e, devido ao recesso escolar, serão retomadas de 15 a 24 de janeiro nos locais onde acontecerão as oficinas, durante horário de funcionamento da secretaria escolar – das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Com o slogan: Uma fantástica viagem pelos mundos da realidade aumentada e da programação, os participantes poderão criar seu próprio circuito de programação com robôs.

Oficina de Realidade Aumentada:

– Diversão com Objeto 3D.

– Manhã: 10h às 11h30.

Obs: Escolher o dia desejado.

Oficina de Programação:

– Animação de Personagens e Histórias.

– Manhã: 8h às 9h30.

– Tarde: 13h30 às 15h.

Obs: Escolher o dia desejado.