Professores participam de capacitação para projetos ambientais

Cerca de 50 professores, supervisores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba participam de uma capacitação do projeto “Energia que Transforma”, que busca estimular o desenvolvimento de projetos ambientais nas escolas do município. A iniciativa é realizada por uma parceria entre a empresa Neoenergia Elektro e a Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O curso acontece nesta quarta e quinta-feira no Itamambuca Eco Resort, das 8h às 17h, com palestras, dinâmicas e muitos conhecimentos voltados para a criação de projetos ambientais, desenvolvidos de forma lúdica para os alunos.

A abertura da capacitação contou com a presença do prefeito Marcio Maciel (MDB) e do secretário Municipal de Educação, professor Arnaldo Alves. O prefeito falou sobre as recentes parcerias com a Elektro e a importância de ter empresas apoiando iniciativas ambientais na cidade. “Os professores são a base de tudo e esperamos engrandecer cada vez mais projetos que possam estimular a preservação ambiental e o estilo de vida sustentável”, disse Maciel.

Já o professor Arnaldo lembrou que é de criança que se aprende. “O curso chama os professores para a promoção de projetos ambientais nas escolas, para o consumo consciente, com a missão de multiplicar os aprendizados e propor projetos de sustentabilidade, educação ambiental, consumo consciente, entre outros. Isso é muito importante, principalmente, por sermos uma cidade que tem 83% de área de proteção ambiental e incutir isso na criança, desenvolver nela esse senso de responsabilidade ambiental, é fundamental para a educação, e eu acredito no ensino que transforma”, ressaltou o secretário.

O projeto da Elektro busca dialogar sobre geração e uso da energia, provocar ideias que contribuam para preservar os recursos energéticos e combater o desperdício, por meio do uso eficiente de energia.