Defesa Civil de Ubatuba sedia mais uma capacitação

Após sediar um curso de operação e manutenção de motosserra de 26 a 28 de abril, a Defesa Civil de Ubatuba sedia mais uma capacitação para sua equipe e algumas secretarias da Prefeitura de Ubatuba. Desta vez, a temática vai abordar animais peçonhentos, prevenção de acidentes e primeiros socorros.

O curso acontece nos dias 18 e 19 de maio, das 9h às 18h, na sede da Defesa Civil de Ubatuba. Assim como a anterior, a iniciativa vai ser ministrada pelo Sindicato Rural de Taubaté – Senar e vai contemplar até 50 pessoas de pastas como Defesa Civil, Infraestrutura, Educação, Saúde, Regional Sul e Emdurb – 20 pessoas já estão inscritas.

De acordo com a diretora da Coordenadoria de Defesa e Proteção Civil, Rosemeire Viana, a formação também será muito útil e vai somar aos conhecimentos da equipe da Defesa Civil.

“Esse tema, para nós, que estamos em meio à mata atlântica é muito relevante, pois podemos nos deparar com situações de emergência e, como a Defesa trata com vidas, sempre bom ter o conhecimento. Como temos bastante vagas, abrimos a oportunidade para as demais secretarias que quiserem fazer o curso”, destacou Rosemeire.