Ubatuba integra campanha estadual de fomento ao turismo no Litoral

Como uma das estratégias para fomentar o turismo no Litoral Norte, o Governo de São Paulo promove, a partir de quarta-feira, 15, um material audiovisual promovendo a região nas principais emissoras de TV, além de canais digitais e mídias sociais.

Ubatuba aparece na campanha com destaque para o surfe – segmento que dá ao município o título de capital nacional na categoria. Dentre as diversas experiências que a região pode oferecer, também estão a gastronomia, a natureza, o ecoturismo e a história.

O vídeo também apresenta a nova marca turística da região, assinando a peça com o novo conceito: Litoral Norte. É natural, é SP. A criação da marca integra um conjunto de ações de estímulo à retomada da atividade turística após as fortes chuvas de fevereiro deste ano, que deixaram mortos e desabrigados, além de comprometer parte importante da infraestrutura local.

Somente nos dez primeiros dias de janeiro deste ano, o Centro de Informações Turísticas (CIT) atendeu 466 pessoas, sendo 20 de outros países – 12 Argentina, quatro da Suíça, três dos Estados Unidos e um da França.

De acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), o Litoral Norte recebe mais de cinco milhões de turistas por ano, do Brasil e exterior, para conhecer as mais de 200 praias da região. “São muitos motivos para ir e muitos outros para voltar”, disse o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, usando o slogan da campanha.

Assista ao vídeo aqui.

Além de sol, praia e surfe, confira as opções de atrativos que Ubatuba oferece: