Mostra artística viabiliza capacitação de professores em Ubatuba

A sede da Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur) foi onde aconteceu a formação dos professores da disciplina Artes que atuam nas escolas da Rede Municipal de Educação de Ubatuba no mês de novembro.

Durante a capacitação, os professores puderam visitar a exposição “Um passeio histórico cultural em Ubatuba através das Obras de Arte do Pintor e Escultor Da Motta”, organizada a partir de Trabalho de Conclusão de Curso de Técnico em Guia de Turismo da ETEC da EM Tancredo.

De acordo com a coordenadora pedagógica de Arte da SME, Rosa Adriana de Oliveira Soares Dias, a proposta da formação foi mostrar como os espaços da cidade podem e devem ser ocupados como agentes parceiros da aprendizagem dos estudantes.  “Essa prática, além de agradar a todos, também traz a sensação de pertencimento à cidade em que os participantes vivem”, afirmou.

Depois de conhecerem a trajetória de vida e as obras do artista, os professores foram convidados a pintar, em aquarela, a Ubatuba que ele enxergava para criar suas obras. “As formações acontecem mensalmente e sempre são preparadas de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além de valorizar nosso currículo”, finalizou Adriana.