Vôlei Adaptado tem destaque na última etapa da Liga Litoral Norte

O time de Vôlei Adaptado de Ubatuba, composto por atletas de 58 a 70 anos – com 12 participantes da categoria masculina e 24 da feminina, tiveram destaque na última etapa da Liga Litoral Norte neste sábado, dia 3, em São Sebastião. O time feminino A 58+ sagrou-se campeão geral e o feminino B 68+ campeão da etapa. Já a equipe masculina conquistou a segunda colocação na categoria 58+. Os atletas disputaram com as quatro cidades do Litoral Norte.

O objetivo da disputa realizada pela Liga é promover a prática da modalidade entre as equipes da região, gerando bem-estar e lazer para a terceira idade. O secretário de Esportes e Lazer, Saulo de Souza ressaltou a importância das equipes participarem dessas competições. “Podemos proporcionar para essas equipes a prática do esporte, a socialização dos grupos e o mais importante a promoção da saúde para a nossa melhor idade”. Os atletas foram acompanhados dos professores Marcos Marra e Wladimir Vega (Chileno).

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, atualmente, cerca de 60 pessoas participam das aulas de vôlei adaptado para a melhor idade promovidas pela prefeitura. O voleibol para a terceira idade foi adaptado da modalidade convencional para que os idosos consigam praticar o esporte com uma forma segura e prazerosa.