Pasta do Meio Ambiente em Ubatuba tem novo secretário

A partir desta segunda-feira, 24, o secretário municipal de Arquitetura e Urbanismo, Wilber Schmidt Cardozo passa a ocupar interinamente a pasta do Meio Ambiente. O então secretário, Virgilio Barroso, pediu desligamento do governo municipal por motivos de saúde.  Wilber Cardozo, arquiteto com pós-graduação em Gestão Ambiental,  pretende dar continuidade aos trabalhos que já vinham sendo executados, dando ênfase à intensificação da educação ambiental nas escolas, visando criar a cultura do preservacionismo desde cedo nos jovens e nas crianças. “Ressalto que, em uma cidade que aproximadamente 89% é de Mata Atlântica preservada, não podemos deixar ela sofrer com ações de degradação ambiental , ora seja por especulação , ora seja por invasões de terra, onde ocorrem desmatamentos para futuros parcelamentos irregulares de terra causando sérios problemas ambientais, sociais e de saneamento , poluindo nossas nascentes e rios”, destacou o novo secretário de Meio Ambiente.

Ainda de acordo com Wilber Cardozo, o trabalho conjunto entre as secretarias municipais de Habitação e Planejamento Urbano, Meio Ambiente,  e demais órgãos tais como as Polícias Militar e Ambiental, Promotoria Estadual, GAEMA, Instituto Florestal, a fiscalização será intensificada em todas as unidades ambientais de Ubatuba. “Com nosso prefeito Sato preocupado com as questões ambientais, e o apoio de outros órgãos governamentais e não governamentais, Ubatuba terá um zelo ambiental jamais visto em sua história”, finalizou Cardozo.