Escolas Municipais de Ubatuba participam do Dia Mundial de Limpeza das Águas

O Dia Mundial de Limpeza das Águas é comemorado no dia 21 de setembro. Este ano, aproximadamente 150 países participarão do evento. Só no Brasil, mais de 600 municípios estão envolvidos na limpeza das praias, lagos, rios e cachoeiras.

Em Ubatuba, a ação já teve início e contou com a participação de escolas municipais de Educação Infantil em parceria com o Instituto Argonauta. Ao todo, estima-se que 450 crianças das Etapas I e II e Fundamental integrarão a mobilização, que acontece ao longo de toda a semana.

Na segunda-feira, 16 de setembro, a EM Prof° Iberê Ananias Pimentel, no bairro da Picinguaba, e EM Agostinho Alves da Silva, na Lagoinha, foram as duas primeiras unidades a levar os pequenos para a praia, promovendo uma ação de limpeza e conscientização sobre a preservação ambiental.

A EMEI Maria Alice, do Perequê-Açu e a EM da Fortaleza são as escolas que participam na terça-feira; na quarta-feira, é a vez da EM José Belarmino Sobrinho. Após um intervalo da ação na quinta-feira, os trabalhos serão retomados na sexta-feira, contemplando a EMEI Dinorah Pereira de Souza, na Estufa I, e EM Profª Altimira Silva Abirached e EMEI Profª Bessie Ferreira Osório de Oliveira, ambas no Itaguá.

Já no sábado, dia oficial do evento, a ação de limpeza das águas acontecerá na praia da Itamambuca.