Aquário e Educação capacitam 120 professores da Rede Municipal

A Secretaria de Educação, em parceria com o Aquário de Ubatuba, realiza, anualmente, formações para professores da Rede Municipal de Ensino. Na última semana, 120 profissionais passaram pela capacitação certificada, com carga horária de quatro horas divididas em dois dias obrigatórios.

A ação tem o objetivo de transformá-los em multiplicadores para que eles conduzam seus próprios alunos durante visitas ao local, sem a necessidade de um monitor e, ainda, proporcionar uma experiência de aprendizado complexa e completa. De acordo com a pasta, os estudantes poderão ser levados quando houver disponibilidade de data para visitação e ônibus.

A coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria, Alessandra Panza, destacou a oportunidade dos profissionais em passar por essa experiência de trabalho com a fauna marinha e biomas de água doce, como os manguezais, com a questão do consumo consciente e descarte de lixo.

“É bem interessante os professores fazerem essa capacitação, que é uma ação voluntária. Eles ficaram bem felizes e satisfeitos de ter essa vivência e essa troca”, salientou a coordenadora.