Professoras de Ubatuba visitam 13ª edição da FLIC, em Caraguá

Na última sexta-feira, 20, representantes da Secretaria de Educação de Ubatuba estiveram em Caraguatatuba para a participação na 13ª FLIC (Feira Literária de Caraguatatuba), que aconteceu entre os dias 19 e 21, na Praça da Cultura.

As professoras Alessandra Panza, Luciana Pereira da Silva e Maria do Carmo Benicio Oliveira, puderam conferir itens da programação diária, disponível das 9h30 às 20h30, com 136 estandes que expuseram o trabalho de diversas instituições de Ensino Infantil e Fundamental – a grande novidade no evento, que acontecia somente nas unidades escolares.

Ao todo, participaram 60 de Escolas Municipais, cinco da Diretoria Regional de Ensino, seis de Escolas Particulares e quatro da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), além de contar com exposições de trabalhos e projetos da Secretaria Municipal de Educação e, ainda, a presença de editoras.

Os autores homenageados deste ano, que inspiraram os trabalhos dos alunos, foram André Neves (Educação Infantil), Lygia Bojunga (Ensino Fundamental I – Anos Iniciais) e Conceição Evaristo (Ensino Fundamental II – Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos).

Segundo as participantes, a visitação foi muito produtiva para conhecer novos modelos de evento. “É uma ideia bem legal, inclusive, para a gente trazer aqui para o nosso município, porque a gente faz isso nas escolas, e uma feira ampliaria o acesso ao que é produzido pelos alunos, como a comunidade em geral, sem contar que esse intercâmbio cultural é muito válido”, frisou Alessandra.