Alunos da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba participam de Campeonato de Futsal

Uma média de 360 crianças devem participar do 6º Campeonato de Futsal Estudantil, direcionado aos alunos da Rede Municipal de Ensino Fundamental I de Ubatuba.A competição acontece de 21 a 25 de maio na E.M. Maria Josefina Giglio Silva e na E.M. Nativa Fernandes de Faria.

Este ano, está confirmada a participação de 18 escolas, que são divididas em quatro grupos  – que durante a semana, competirão entre si em busca de uma vaga na grande final, prevista para o dia 25, E.M. Maria Josefina Giglio Silva. Todos os alunos envolvidos receberão certificado de participação, medalhas e trofeus.

Essa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que visa proporcionar aos alunos aspectos positivos e fundamentais envolvidos em uma competição.

“Durante o evento podemos perceber que a importância do jogo é fundamental para o indivíduo em vários aspectos: motores, tomadas de decisão, psicomotor, cognitivo e afetivo-social. Por ser um campeonato anual, e já esperado pelos alunos, os professores incluem a modalidade em seu planejamento e fazem um trabalho lúdico, visando a participação no evento. Por isso, este campeonato promete ser um dos mais disputados” salientou o professor responsável pelo setor, Raul Carlos Nemenz.