Queimada e basquete marcam encerramento das atividades de contraturno de 2015

Na última sexta, dia 27, aconteceu o encerramento do TIQUE – Torneio Interescolar de Queimada, com as escolas finalistas da rede municipal de educação. O evento faz parte do Projeto de Contraturno, uma das marcas da atual gestão. Coordenado pelo professor Raul Carlos Nemenz, o projeto  atinge cerca de 750 crianças entre 9 e 10 anos do Ensino Fundamental I. Além20151127_122212 do estímulo das capacidades físicas do aluno, os principais objetivos do projeto são a socialização e a coordenação motora ampla.

As escolas vencedoras do torneio foram:

Grupo masculino Grupo feminino
1º lugar – Profª Olga Ribas de Andrade Gil 1º lugar – Em Padre José de Anchieta
2º lugar – EM Prefeito Silvino Teixeira Leite 2º lugar – EM Prefeito Silvino Teixeira Leite
3º lugar – EM Maria Josefina Giglio Silva 3º lugar – EM Maria Josefina Giglio Silva
4º lugar – EM Maria da Dores S Carpinetti 4º lugar – EM Maria da Dores S Carpinetti

O encerramento do projeto GIBI – Grupo de Iniciação ao Basquete Infantil – também foi um sucesso. O evento aconteceu na última quarta-feira, na quadra da EM Marina Salete Nepomuceno do Amaral.

Cerca de 200 alunos da Rede Municipal tiveram um dia especial, com aula de Danilo Castro, coordenador do projeto no Estado de São Paulo e ex-jogador de clubes de São Paulo e da seleção brasileira, juntamente com o técnico de base da Sociedade Esportiva Palmeiras, Felipe Luiz Santana.

Danilo parabenizou a equipe do GIBI e o prefeito Maurício pelo investimento e evolução do projeto no município. “Ubatuba é um dos municípios em há organização para que o projeto realmente aconteça”, contou.