Poder Executivo Municipal

SMEL disponibiliza aulas de surfe para alunos de projetos sociais

SMEL disponibiliza aulas de surfe para alunos de projetos sociais

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação Ubatuba de Surf – AUS – realiza aulas de surfe com alunos de projetos sociais no município. As aulas fazem parte de um projeto que visa atender instituições e entidades sociais de diferentes naturezas. No dia 13 de agosto, os alunos do Projeto Namaskar, terão a experiência na escolinha de surfe, na praia do Perequê-Açu.

O secretário de Esportes e Lazer, Tiago Balio, ressaltou que a proposta é atender instituições e entidades sociais como Gaiato, APEAU, APAE e Namaskar. “A ação tem por objetivo ampliar nossa capacidade de atendimento e fomentar o acesso a práticas esportivas, que frequentemente são restringidas a locais próprios e equipamentos específicos. Tem sido uma ótima experiência e temos aprendido bastante”.

A pasta informou que não tem um cronograma pré-fixado. “A proposta inicial é agendarmos ações de acordo com demandas e agenda das entidades. Estamos estudando a possibilidade de ampliar o atendimento às entidades sociais que tem por missão atender pessoas com deficiência de diferentes naturezas”, destacou Balio.

Balio informou que essa ação acontece no Projeto de Esportes Radicais e de Aventura do Programa Esportivo da Secretaria de Esportes, e as entidades são convidadas para participarem das atividades propostas. “A proposta pedagógica é organizada junto aos Educadores Físico da SMEL sob a supervisão da coordenação e direção dos projetos”.

Aula de surfe com o Gaiato

No último sábado, dia 16, a Secretaria de Esportes e Lazer realizou uma aula especial de surfe com alunos do projeto Gaiato. A aula faz parte do projeto e aconteceu na sede da escolinha de surfe da Praia Grande, participaram quinze crianças.

Entidades interessadas no projeto podem entrar em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer por meio do telefone: (12) 3836-1026.

/* * VLibras */