Prefeitura de Ubatuba realiza triagem em cadastro de ambulantes

Com o trabalho de fiscalização aos ambulantes irregulares na cidade de Ubatuba, a secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social realizou um cadastramento para inserção desses trabalhadores em projetos sociais.

Esse cadastramento aconteceu de 20 a 27 de janeiro e, agora, cerca de 300 inscritos estão sendo chamados para passarem no setor de triagem de perfil (preenchimento de documento e entrevista pessoal) para gerar um laudo social. Uma parte importante é que a realização do estudo contribui para verificar quem realmente reside em Ubatuba, por isso, dois documentos exigidos para atestar o fato foram o título de eleitor e um comprovante de endereço de dois anos. A equipe prevê que o levantamento termine na próxima semana.

Segundo informações da pasta, esse levantamento é qualitativo e quantitativo e, com base nele, será proposta uma alteração na Lei dos Ambulantes – que hoje prevê 720 licenças para todo o município.

“Estamos atendendo a uma reivindicação antiga da população e dos próprios ambulantes que cumprem com suas obrigações legais. O processo de estudo busca uma melhor redistribuição dessas licenças”, explica o secretário Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, Jurandir Veloso – Pelé.