Casa de Passagem amplia número de vagas durante o final de semana

Em razão do alerta emitido pela Defesa Civil, sobre a chegada de uma frente fria, a Casa de Passagem de Ubatuba informa que irá ampliar em 15 o número de vagas durante o final de semana, de 16 a 18, de modo a atender a demanda prevista.

A ação está acontecendo de forma integrada entre a Prefeitura Municipal, Fundo Social, Casa de Passagem, Assistência Social e Defesa Civil.

As pessoas que necessitem do acolhimento devem ser encaminhadas à Casa de Passagem que se localiza na Rua Gastão Madeira, 676, a partir das 18h.

Além do interesse voluntário, equipes da Casa de Passagem e Defesa Civil realizarão abordagens, a partir das 17h, com o intuito de informar às pessoas em situação de rua sobre as vantagens do acolhimento durante os dias de frio e os serviços prestados no local.

A fim de colaborar com a ação, a atual gestão, por meio do Fundo Social, irá doar 16 pacotes de papel higiênico, 10 cobertores, 10 kits de roupas de cama, 5 kits de toalha de banho e 1 cesta básica.

Informações importantes

A Casa de Passagem disponibiliza banho, pernoite com cobertores, jantar e café da manhã, além de proporcionar translado para a cidade de origem (aos interessados), encaminhamentos para retirada de documentos, ajuda para atendimentos de saúde e vivências para reinserir essa população no convívio social.