Força-tarefa retira mais 400 pneus do mangue do Perequê-Açu

Uma força-tarefa nesta quinta-feira (15) retirou mais 400 pneus que estavam jogados no mangue às margens do Rio Indaiá, ao lado da Praia do Perequê-Açu. Somando a ação realizada no mesmo local no último dia 8, foram retirados cerca de 1.150 pneus descartados de forma irregular. O material recolhido recebeu aplicação de inseticida residual para evitar o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti e será enviado para reciclagem.

A iniciativa é coordenada pela Vigilância em Saúde de Ubatuba e contou com a atuação de Agentes de Controle de Endemias, profissionais da Secretaria Municipal de Serviços de Infraestrutura e Serviços Públicos, da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Ubatuba (Emdurb), e de voluntários do Grupo Tamoio. Um barco e um caminhão foram utilizados na ação.

Uma denúncia anônima alertou sobre o descarte incorreto dos pneus e as autoridades competentes já investigam os responsáveis pelo crime ambiental.

A Vigilância em Saúde disponibiliza o telefone (12) 3832-6810 para denúncias desta natureza, bem como um espaço para preenchimento de formulário no site da Prefeitura de Ubatuba.