Ubatuba planeja edição 2023 do Casamento Comunitário

“O planejamento é importante para tornar seus sonhos realidade.” Essa frase de Diego Fornalha resume a tarde de terça-feira, 24, na qual entidades promoveram um encontro para discutir pontos importantes da realização do Casamento Comunitário de Ubatuba 2023 – que nada mais é do que a realização do sonho dos casais que fazem parte desse momento.

Participaram do encontro representantes do Fundo Social de Solidariedade, da Fiscalização Expediente de Gabinete e Secretaria de Assistência Social da Prefeitura e, ainda, da Associação Ubatuba Para Casar – uma associação que reúne 35 associados de diversos segmentos do setor.

Os presentes discutiram pontos importantes para a realização do evento que, conforme Legislação, acontece anualmente no dia 12 de junho – Dia dos Namorados, a fim de celebrar o amor. Este ano, a perspectiva é celebrar a união de 20 casais.

“O Casamento Comunitário é um dos maiores eventos do Fundo Social de Solidariedade. Nosso objetivo é fazer sempre o melhor para cada um. Em 2022, foram 10 casais e foi lindo e mágico”, lembrou a presidente do FSS, Rita de Cássia Pereira.

O celebrante Daniel Santos também falou um pouco sobre a magia do momento e destacou a disposição da parceria da Associação para que o evento aconteça. “Realmente o momento do casamento é mágico e o tempo passa diferente na cerimônia. Queremos contribuir com a realização do Casamento Comunitário e temos ideias e sugestões e também estamos aqui para ouvir”, enfatizou.

Casamentos em Ubatuba

A Associação Ubatuba Para Casar foi criada em junho de 2022 e reúne profissionais do universo de casamentos – desde espaços, buffets a serviços de imagem e decoração. Ao todo, são 35 associados.

De acordo com o levantamento feito pela própria associação, estima-se que de outubro a dezembro de 2022, tenham sido realizados pelo grupo uma média de 77 casamentos, com quase 5 mil convidados de fora de Ubatuba. O cálculo do faturamento, sem lucro, dos fornecedores chega a R$ 4 milhões de reais.