Ubatuba recebeu cerca de R$ 987.476,56 em investimentos do Sebrae

Representantes da Prefeitura de Ubatuba e do Sebrae realizaram uma reunião no final da tarde desta segunda-feira, 23, para analisar o balanço de 2022 e reforçar a parceria para este ano.

De acordo com análise apresentada na ocasião, o Sebrae investiu somente no ano de 2022 cerca de R$ 987.476,56 em Ubatuba, entre cursos gratuitos, atendimentos e capacitações.

Na área da educação, o programa Jovens Empreendedores, desenvolvido nas escolas municipais, capacitou mais de 30 professores e foram mais de 3.200 alunos impactados. A prefeita Flavia Pascoal esteve presente na reunião e ressaltou que o objetivo para este ano é que o programa atenda 100% das escolas neste ano. “Sabemos da importância de incentivar e capacitar nossos estudantes, por isso vamos batalhar para que este programa do Sebrae alcance todas as nossas escolas”, comentou.

Ainda segundo o balanço apresentado, o Sebrae Aqui Ubatuba, atualmente localizado no Paço Municipal, realizou mais de 7.300 atendimentos em 2022, e a pesquisa de satisfação com o atendimento está entre destaque nas regiões com uma nota 80, numa pesquisa de 0 a 100.

Outro destaque é o Programa Brasil Mais ALI, já são mais de 87 mil empresas no Brasil, que em média, aumentaram 24,4% sua produtividade e 11,4% do seu faturamento, descontando a inflação. Em Ubatuba as empresas que participam do projeto tiveram um crescimento de 41% na produtividade mais de 14% no faturamento.

Maria Isabel dos Santos, agente de desenvolvimento do Sebrae Aqui Ubatuba, ressaltou a relevância desse encontro para o desenvolvimento do trabalho no município. “É muito importante esse alinhamento entre o Sebrae e as secretarias, assim podemos definir estratégias e demandas para atender a população cada dia melhor”.

A coordenadora do Sebrae em Ubatuba, Priscilla Patrício, destacou que um dos objetivos é fortalecer o empreendedorismo no município. “Queremos fortalecer o empreendedorismo em Ubatuba, ampliar as linhas de crédito através do Banco do Povo e fazer com que as empresas se estabeleçam em nossa cidade sem medo, trazendo trabalho e renda”.