Dez casais irão oficializar união no Casamento Comunitário da Prefeitura

Vestido de noiva, bouquet, marcha nupcial, festa e muito amor: esse é o cenário com o qual muitos casais sonham. Por isso, como uma forma de realizar esse sonho para pessoas em vulnerabilidade social, a Prefeitura de Ubatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade e apoio da Secretarias, juntamente com a Associação Ubapracasar, promovem a realização do Casamento Comunitário 2023 no próximo dia 12 de junho, conforme Lei 3.915/2016.

Após entrega de documentos e triagem, 10 casais foram selecionados para participar da cerimônia deste ano, que acontece a partir das 14 horas no Casarão da Praia, no Perequê-Açu. Os contemplados terão a oportunidade de viver uma cerimônia completa, com som, iluminação, alimentação (doces finos, entrada, jantar e sobremesa), local, fotografia, filmagem, mobiliário, cerimonialista, celebrante e assessoria, reunindo 32 voluntários da associação.

“Cada casal receberá, ainda, o próprio bolo para que, junto com seus oito convidados que estarão à mesa, possam comemorar e selar esse dia inesquecível”, comentou uma das responsáveis pela cerimônia representando a prefeitura, Daiana Barbosa.

“O casamento comunitário são as pessoas de Ubatuba com o desejo de retribuir para a cidade um pouco do que a gente vive cotidianamente, que são cerimônias incríveis e lindas. É emocionante presenciar um casamento na praia, poder conferir os noivos emocionados. A gente quer proporcionar para essas pessoas a emoção do casamento na praia com o nível e qualidade que nós aqui em Ubatuba temos para a realização dos casamentos”, explicou o presidente da associação, Daniel Santos.

Expansão do mercado de casamentos em Ubatuba

Santos comentou sobre o crescimento da realização de cerimônias no período chamado “baixa temporada”, período em que, segundo ele, o clima é mais agradável para esse tipo de evento.

De acordo com ele, em janeiro foram realizadas quatro cerimônias com 187 convidados de fora – número que cresceu gradativamente até abril, quando foram registrados 25 casamentos com 2308 convidados de fora. “Esse volume de pessoas na baixa temporada é o que nós queremos incentivar, pois os convidados que vêm para um casamento, geralmente, permanecem na cidade, consomem em alimentação, hospedagem, fomentando o comércio local”, pontuou Santos.

Associação

A Associação Ubapracasar foi criada em junho de 2022 e reúne profissionais do universo de casamentos – desde espaços, buffets a serviços de imagem e decoração. Ao todo, são 38 associados. Saiba mais em: https://www.ubapracasar.org.br/