Poder Executivo Municipal

Cerca de 50 pessoas participaram da ceia de natal na Casa de Passagem

Cerca de 50 pessoas participaram da ceia de natal na Casa de Passagem

A Casa de Passagem de Ubatuba realizou na última quinta-feira, dia 22, uma ceia de natal para cerca de 50 pessoas em situação de rua. A instituição destacou que partilhar o pão com o próximo não significa somente matar a fome, mas também alimentar sonhos e concretizá-los dia-a-dia para um recomeço.

Erika Aguiar, Educadora Social, da Casa de Passagem destacou a importância dessas ações, pois essas pessoas estão há anos sem que ninguém olhe nos olhos delas, sem contato com a família e sem expectativas. “A maioria já perdeu o amor próprio e esqueceram como é estar inserido na sociedade, essas atividades proporcionam autoestima, fortalecimento de vínculos e reinserção na sociedade”.

O fluxo de pessoas em situação de rua tem aumentado com a chegada da temporada de verão, com isso são realizadas abordagens de segunda a sexta-feira, para orientação e apresentação dos serviços oferecidos pelo município.

Atualmente, o município disponibiliza para essas pessoas atendimentos na Casa de Passagem – equipamento supervisionado pelo CREAS (Centro de Referência de Assistência Social). E por isso, indica que todos direcionem essa população para Casa de Passagem, ligando para (12) 3833-5260 e solicitando atendimento.

Na Casa de Passagem os moradores em situação de rua recebem auxílio para as suas mais diversas necessidades como ajuda com documentação pessoal, almoço, banho, recâmbio para o município de origem, até o acesso ao atendimento de saúde como: ESF (Estratégia Saúde da Família), Centro de Atendimento Psicossocial AD (Álcool e Drogas), acolhimento institucional e orientações diversas.

/* * VLibras */