Poder Executivo Municipal

Secretaria de Educação de Ubatuba aumenta frota de transporte escolar

Secretaria de Educação de Ubatuba aumenta frota de transporte escolar

A Secretaria de Educação está reformulando a frota dos veículos do transporte escolar. A mudança visa melhorar o serviço oferecido pela secretaria, tanto no atendimento aos estudantes, que dependem dos veículos para chegar até as escolas, como para o suporte dos serviços, como, por exemplo, a manutenção escolar.

Primeiramente, a pasta investiu em dois caminhões para os serviços básicos de manutenção nas unidades do município. Um foi adquirido e o outro foi reformado.

Além disso, em julho deste ano também foi adquirido um automóvel modelo Spin, totalmente adaptado para transportar crianças e jovens com necessidades educativas especiais e com mobilidade reduzida, totalizando um investimento de R$ 118 mil.

“Hoje, os alunos que eram transportados por uma Saveiro serão transportados pelo veículo adaptado. Podemos garantir um trajeto seguro e tranquilo para a escola”, explicou a secretária Fatinha Barros.

Ônibus:

No dia 21 deste mês, foi assinada a compra de mais sete ônibus: cinco deles com capacidade para 29 alunos sentados e os outros dois com capacidade para 44 estudantes sentados.

Atualmente, são transportados 701 alunos por meio de frota própria, atendendo 14 escolas. São 17 rotas entre sul, norte e oeste do município. Além disso, 690 alunos de 20 unidades recebem cartão escolar em parceria com a empresa Verde Bus, totalizando 1391 alunos.

Confira os números:

Sem contar as novas aquisições, a frota é composta por:

7 micro-ônibus (sendo 2 adaptados)
3 ônibus
4 vans

/* * VLibras */