Cerca de 1600 castrações foram realizadas desde o início do ano na Região Sul

A Prefeitura de Ubatuba em parceria com a APASU (Associação de Protetores de Animais da região Sul), por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, realizou desde o início deste ano cerca de 1600 castrações na região sul do município.

O diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, Carlos Rocha destacou que a associação auxilia com a logística, levando alguns animais até a Regional Sul, onde o departamento de bem-estar animal da prefeitura de Ubatuba promove castrações. “Em quase um ano realizamos cerca de 1600 castrações – arcando com medicamentos, profissionais, etc”.

Ele explicou que a sala de castrações foi criada no início deste ano. “Estamos realizando algumas adequações que seguirmos todas as regras do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Mas atualmente temos um espaço físico equipado, com funcionários e insumos necessários para as castrações”.

Os agendamentos de castração na região sul, organização das castrações e toda logística é realizada pela equipe da APASU. “Como eles já fazem um belo trabalho de muitos anos na região e tem essa proximidade com a comunidade, a entidade faz essa ponte entre as necessidades de castração e a equipe do Bem-Estar Animal, e com isso já temos mais de 1600 animais castrados neste período em que a sala foi criada”, completou Rocha.

As castrações devem ser agendadas somente através do WhatsApp, (12) 9 8248-0081. Por este contato é possível solicitar e confirmar os dias de castrações.