Prefeitura de Ubatuba faz entrega de certificados a alunas do curso de modelagem de roupas

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou na noite da segunda-feira, 30, a cerimônia de entrega de certificados a 20 participantes do curso de qualificação profissional na área de Modelagem de Roupas, realizado em parceria com o Senai – Serviço Nacional da Indústria, Sebrae e Sociedade Amigos do Bairro da Estufa (Sabe).

Devido à pandemia de Covid-19, o evento foi restrito às autoridades locais, alunos e seus familiares e convidados. A mesa foi composta pelo secretário de Assistência Social de Ubatuba, Marcio Candido, Eduardo Hilário, do Sebrae-SP, Maurício Ogawa, do Senai, e José Pereira Ramos (Torrador), presidente da Sabe. Compareceram à celebração também a secretária de Educação, Maria de Fátima Souza Barros, e sua adjunta, Maria Paula Antunes Vieira, os presidentes da Comtur, Claudinei Bernardes, e da Emdurb, Josué Gulli, o presidente da Câmara Municipal , vereador Jorge Ribeiro,  e o vereador Adão Pereira.

A cerimônia teve homenagem à professora Valéria Dedonatti pelo seu empenho e dedicação aos participantes do curso.

A aluna Semíramis da Costa Ferreira expressou os agradecimentos à Prefeitura de Ubatuba e aos parceiros pela oportunidade de aprendizado. “Iniciei em meu próprio imóvel confecção de roupas pets e já aguardo outros cursos na área de costura para me aperfeiçoar”, destacou Semíramis.

“É muito gratificante participar deste evento; trata-se de uma conquista não só para os alunos quanto para toda sua família. Este curso foi o primeiro presencial depois de muito tempo e é possível ver na expressão de cada aluno e familiar a alegria em receber este certificado”, destacou o secretário de Assistência Social, Marcio Candido.