Defesa Civil alerta sobre possibilidade de chuvas entre terça e quinta-feira

A Defesa Civil de Ubatuba reforça o comunicado da Defesa Civil estadual sobre alerta de previsão de pancadas de chuva entre terça-feira (28) e quinta-feira (02/03).

Como há previsão de acumulados de 50mm na região do Litoral Norte, somado com o fato do solo já se encontrar encharcado, ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo.

A Defesa Civil reforça que pessoas que residem em áreas de risco, principalmente onde já houve deslizamento, devem ficar alertas. A orientação em caso de algum desses indícios  é deixar a residência.

Em caso de emergências acione a Defesa Civil pelo telefone 199. Para receber os alertas meteorológicos de risco da Defesa Civil estadual, basta se cadastrar pelo 40199, inserindo o CEP da rua da residência. Quem já possuía cadastro com o CEP genérico 11680 deve se recadastrar, inserindo o código da rua.