Segunda sessão do Cine Popular Ubatuba acontece na quinta-feira, 23

Na próxima quinta-feira, 23, o Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto sedia a segunda edição do Cine Popular Ubatuba – uma iniciativa do grupo Apoenã, que é o Setorial de Cinema e Fotografia da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart.

A exibição do filme Sementes: Mulheres Pretas no Poder está prevista para 16 horas e é gratuita. Logo após, haverá um debate liderado pela artista Itamires Nunes.

O filme foi dirigido por Éthel Oliveira e Júlia Mariano e foi produzido pela Embaúba Filmes.

Sinopse

Em resposta à execução de Marielle Franco, as eleições de 2018 se transformaram no maior levante político conduzido por mulheres negras que o Brasil já viu, com candidaturas em todos os estados. No Rio de Janeiro, Mônica Francisco, Rose Cipriano, Renata Souza, Jaqueline de Jesus, Tainá de Paula e Talíria Petrone se candidataram aos cargos de deputada estadual ou federal. O documentário acompanhou essas mulheres, em suas campanhas, mostrando que é possível uma nova forma de se fazer política no Brasil, transformando o luto em luta.