Começa Programa de Recuperação Fiscal em Ubatuba

A secretaria da Fazenda de Ubatuba deu início ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis), destinado a promover a regularização cadastral e a recuperação de créditos tributários do município.

O Refis permite que pessoas físicas ou jurídicas parcelem débitos tributários e não tributários inscritos em dívida ativa. Os contribuintes que aderirem ao Refis podem ter redução de até 100% do valor de juros e multas para pagamento de sua dívida em até três (3) vezes ou de 90% em até cinco (5) vezes.

Há também reduções de 70%, 40% ou 20% do valor de juros e multas para pagamentos feitos em até, respectivamente, 18, 24 ou 48 parcelas para quem fizer a adesão e pagar a primeira parcela no máximo até 30 de novembro de 2018, sendo que as parcelas subsequentes têm vencimentos para o dia 10 ou 21 de cada mês.

A adesão ao programa pode ser feita pelo Portal de Serviços da Prefeitura de Ubatuba ou pessoalmente, junto ao Fácil – Setor de Atendimento ao Cidadão, que funciona das 9h às 16h na rua Dona Maria Alves, 865 – Centro ou junto ao Espaço Cidadão, na regional Sul – rua Oscar Rossin, 10 –  Maranduba.

Para efetuar a adesão, é necessário apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou outro documento expedido por órgãos ou entidade de classe; cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); comprovante atualizado de endereço. No portal de serviços (http://servicos.ubatuba.sp.gov.br/ > Pesquisa de débito), basta escolher o tipo de débito (Imobilária / Mobiliária / Outras), inserir o número da inscrição municipal e seguir as demais orientações de tela.

Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone: (12) 3834-1012.

Folheto_tudo_azul_refiz_2018_A5_1 Folheto_tudo_azul_refiz_2018_A5_2