Poder Executivo Municipal

Ubatuba sedia cursos nas áreas de formação de profissionais de Sup e Surfe e salvamento aquático

Ubatuba sedia cursos nas áreas de formação de profissionais de Sup e Surfe e salvamento aquático

A praia de Itamambuca reúne, no fim de semana, 27 e 28, instrutores de surfe e SUP de diversas regiões do Brasil e do mundo que vão participar do 20º Curso Ibrasurf de Formação e Atualização de Instrutores das modalidades.

O evento também contará com a presença do vice-presidente da International Surfing Association – Isa, entidade homologada pelo Comitê Olímpico Internacional- COI como autoridade máxima do surf mundial, Karin Sierralta. Ele irá ministrar o curso Level 1 Surf Instructor, que acontece nos dias 29 e 30. A iniciativa visa treinar pessoas com habilidades e conhecimentos para a prática de surfe, capacitando-as a ensinar a modalidade para iniciantes e alunos de nível intermediário de todas as idades, bem como compreender o ambiente e o oceano.

Também nos dias 29 e 30, acontecerá o Curso de Salvamento e Prevenção de Acidentes, realizado pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – Sobrasa, representante da International Life Saving- ILS  no Brasil.

Denominado Surf-salva, o curso é direcionado a instrutores de surfe e será ministrado por David Szpilman. Estão previstas aulas práticas e teóricas, totalizando 10 horas.

Mais informações pelo telefone  (11) 99551-2006 (Nayla) ou pelo endereço eletrônico instrutores@ibrasurf.com.br. Acesse www.ibrasurf.com.br

Funcionario
/* * VLibras */