Ganhadores do Concurso Literário 2022 serão divulgados nesta sexta

O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto sediará nesta sexta-feira, dia 25, o evento de premiação do Concurso Literário Ubatuba 2022, promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação de Arte e Cultura – Fundart. Na solenidade, com início às 18h, serão anunciados os três melhores trabalhos nas categorias poesia, conto, texto de teatro e crônica.

O evento que também marca o 35º aniversário da Fundart terá ainda a apresentação musical da Banda Lira e o lançamento do livro “Antologia”, com a publicação das obras vencedoras no concurso deste ano.

Uma comissão julgadora analisou os trabalhos inscritos e fez a seleção dos ganhadores que receberão premiação em dinheiro de R$ 650,00, R$ 350,00 e R$ 250,00, respectivamente para os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada categoria.

O Concurso Literário 2022 é composto pelo 29º Concurso de Contos “Washington de Oliveira”; 8º Concurso de Crônicas “Profº. José Ronaldo dos Santos; 34º Concurso de Poesia Estudantil “Idalina Graça”; 35º Concurso de Poesia “Idalina Graça”; e o 21º Concurso de Texto de Teatro “Tia Helô”.

O concurso é realizado anualmente e busca estimular a criação artístico-literária, principalmente de novos autores.