Poder Executivo Municipal

Secretaria de Esportes e Lazer realiza festival de encerramento anual

Secretaria de Esportes e Lazer realiza festival de encerramento anual

A Secretaria de Esportes e Lazer está com uma programação especial para o encerramento das atividades esportivas do ano de 2022. A pasta irá promover o Festival Esporte em Ação de 9 a 15 de dezembro nos locais das aulas para os matriculados nos projetos esportivos.

Durante o evento, que marca o encerramento do segundo semestre, as turmas dos projetos esportivos terão jogos amistosos, comemorações e pequenas competições. A Diretora de Projetos Esportivos, Marina Franco destacou que cada turma terá um cronograma diferenciado. “Cada projeto tem suas características e terá uma programação especial, atividades coletivas por exemplo terão amistosos, surfe fará aula dos alunos com os responsáveis e natação terá recreação”.

Segundo a Secretaria de Esportes, este tipo de evento estimula o verdadeiro espírito esportivo nos alunos. “Além de confraternizar entre as turmas, o festival vem para despertar nas crianças e adolescentes valores de compreensão e amizade, bem como proporcionar atividades de bem-estar e fortalecimento de vínculos afetivos”. Ela ressaltou ainda que a prática de atividades físicas é extremamente importante para a saúde. “Praticar esportes além de tudo contribui para uma vida mais saudável”.

Os alunos da Secretaria de Esportes terão um período de férias, que irá se iniciar no dia 15 de dezembro com retorno previsto para o início de fevereiro de 2023.

/* * VLibras */