Poder Executivo Municipal

EM Maestro Pedro realiza Feira Pedagógica na sexta, 25

EM Maestro Pedro realiza Feira Pedagógica na sexta, 25

Cerca de 310 alunos da Educação Infantil até 5º ano do Ensino Fundamental I da EM Maestro Pedro Alves de Souza, localizada no bairro Figueira, vão participar da Feira Pedagógica que acontece na próxima sexta-feira, 25, das 9h às 15h, na sede da escola.

A mostra é aberta ao público e promete ter em sua programação apresentações de dança ligadas à cultura caiçara e exposições dos trabalhos de todos os projetos realizados durante este ano: Cuidar para Germinar, Educação no Trânsito, Empreendedorismo, Maletas Viajantes.

Segundo a coordenadora da unidade, Teresa Fernanda Rodrigues, as crianças das etapas e a professora de Artes, as salas de recurso e de HRP também vão mostrar as atividades desenvolvidas ao longo do período.

“A feira tem como objetivo divulgar o conhecimento adquirido em sala de aula, formalizando o compromisso assumido por todos: alunos, funcionários, professores, pais e toda a comunidade. É uma maneira de, no final do ano, mostrarmos tudo o que foi realizado dentro da escola, trazendo a comunidade para apreciar tudo o que foi feito”, explicou Teresa.

Neste dia, também acontece o fechamento do projeto empreendedorismo, quando as crianças terão duas barracas com os itens que elas produziram ao decorrer dos meses: uma barraca de confecção de pulseiras e a outra de plantas pancs, geleias e patês.

“Toda a renda arrecadada será revertida para o passeio de fim de ano 4º ano e para a formatura do 5º ano”, acrescentou a coordenadora.

/* * VLibras */