Prefeitura assina convênio para recuperação da estrada da Fortaleza

Mais um passo importante foi dado nesta quinta-feira (10) para a obra de recuperação da estrada da Fortaleza: a prefeita Flavia Pascoal assinou o convênio com o governo do estado e aguarda agora a conclusão da licitação que definirá a empresa que executará os serviços.

A obra foi contemplada pelo Programa Novas Vicinais – Fase 6 do governo de São Paulo por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e prevê a recuperação funcional do pavimento da estrada denominada Vereador José Alves Barreto, que liga a Rodovia SP-55 à Praia da Fortaleza. Serão 6,95 km de extensão e valor orçado em R$ 9.900.946,93.

“Estou feliz pela assinatura do convênio de melhorias para uma estrada importante do nosso município, de uma comunidade tradicional, um santuário ecológico, que conseguimos com muito trabalho. Este é mais um sonho que estamos concretizando para Ubatuba. Agradecemos ao governo do estado e aos deputados André do Prado e Marcio Alvino por todo trabalho dedicado para a assinatura desse convênio. Agradecemos também ao diretor do DER, Antônio Carlos Rodrigues, e ao superintendente, Edson Caram, pelo apoio junto ao Departamento”, destacou a prefeita.

Além da recuperação da estrada, o projeto contempla ainda melhorias em sinalização e no sistema de drenagem. Com a execução dos serviços será possível melhorar as condições da estrada e aumentar a segurança dos moradores e turistas que trafegam pelo local.