Poder Executivo Municipal

 Corrida de 7 km reúne 330 participantes de 42 municípios em Ubatuba

 Corrida de 7 km reúne 330 participantes de 42 municípios em Ubatuba

No último domingo, 13, a avenida Iperoig foi palco da corrida 7 Km Toca Raul Ubatuba. O evento reuniu 330 atletas de 12 a 82 anos de idade, de 42 munícipios dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. A cidade de Ubatuba foi representada por 110 desses corredores.

Washinton dos Reis, organizador do evento, destacou a boa adesão do evento no município. “Tivemos uma adesão muito boa na cidade, dos 330 participantes temos cerca de 110 corredores daqui do Ubatuba. Há corredores também de outros 42 municípios de quatro estados”. Ele completou ressaltando que o evento tem uma ampla faixa etária de participantes, dos 12 aos 82 anos.

Leidemeri Azevedo, 33 anos, moradora de Paraty veio a Ubatuba acompanhar o filho que participou da caminhada, que não tinha limite de idade. “Vim acompanhar meu filho Matheus, de 9 anos, que participou da caminhada e chegou em primeiro lugar. É um evento muito legal, com uma organização show de bola”.

Léia da Silva, 42 anos, é moradora de Ubatuba e frisou que a cidade deve ter mais eventos deste tipo. “É uma competição muito organizada e esse tipo de evento na cidade é legal porque ajuda pessoas sedentárias a sair de casa, sair do sofá, fazer algo a mais. Porque corrida é vida, exercício é saúde, deveriam ter mais”.

Vania Marcia dos Santos, de Ilhabela, acompanhou o filho que visita Ubatuba pela primeira vez.  “Vim acompanhar meu filho Mateus, de 18 anos, que veio correr os 7 km e é muito legal pois é a primeira vez que ele vem a cidade e vai participar da corrida aqui”.

Carolina Godin, 42 anos, moradora de Ubatuba, contou que já participou da corrida 7 km Toca Raul em Paraty. “Dessa vez optei por acompanhar meus filhos de 11 e 8 anos para incentivá-los. É muito bom incentivar o esporte, salva vidas. Incentive as crianças, aqui elas têm uma visão maravilhosa e é possível correr vendo o mar e bela natureza de Ubatuba”!

O encerramento da corrida aconteceu com a premiação dos vencedores e em seguida o show da banda Raul Seixas Cover, que animou todos que participaram e acompanharam o evento.

Confira o resultado completo da corrida no link: https://inscricoes.corridaeaventura.com.br/resultados/558-7k-toca-raul-ubatuba-sp

/* * VLibras */