Cup de Futebol e Futsal reúne cerca de 700 atletas em Ubatuba

Ubatuba sediou na última semana a Cup de Futebol e Futsal, que reuniu cerca de 700 atletas das modalidades. O evento retornou após o período de pandemia, e foi realizado nos campos da Estufa II, Sertão da Quina, Folha Seca e Itaguá, e ainda na quadra da Escola Municipal Maria Josefina Giglio Silva.

Os jogos aconteceram diariamente de 12 a 16 de dezembro. Participaram da disputa de futebol as seguintes categorias: sub 11 com 8 agremiações, sub 13 com 10 equipes, o sub 15 com 8 e o sub 17 com 6 equipes. Já no futsal, foram quatro equipes em cada uma das categorias sub 13, sub 15 e sub 17.

A competição criada há mais de 20 anos se tornou uma das maiores provas de base do futebol brasileiro, reunindo periodicamente escolas de futebol, futsal, agremiações de todos os cantos do Brasil e de alguns países, para a prática saudável de esporte e confraternização entre atletas.

A organização do evento sempre realiza as competições em cidades com forte atrativo turístico e meio ambiente saudável e preservado. A Cup de Futebol e Futsal se transformou em um excelente espaço de competição, convivência, cooperação e trabalho em equipe, aliando a prática do esporte saudável com a natureza. E traz como missão integrar jovens de todos os rincões do Brasil e de outros países através do esporte mais praticado no mundo, em meio a natureza e meio ambiente preservado.

Confira os campeões da série ouro:

Futebol de Campo

Sub 17 – série Ouro

Campeão – Furacão de Brasília

Vice-campeão – Silop de Ubatuba

Sub 15 – série Ouro

Campeão – CTI de Ubatuba

Vice-campeão – ACESSQ Sertão da Quina de Ubatuba

Sub 13 – série Ouro

Campeão – Santos de Jabaquara

Vice-campeão – CTI de Ubatuba

Sub 11 – série Ouro

Campeão – CTI de Ubatuba

Vice-campeão – Pitangueiras F.C.

Futsal

Sub 17 – Série Ouro