Ubatuba fica em primeiro lugar na classificação por cidades da primeira etapa do Hang Loose Surf Attack 2018

Ubatuba foi campeã na disputa geral por equipes na primeira etapa do do Hang Loose Surf Attack 2018, que aconteceu de 18 a 20 de maio, na praia de Itamambuca. O município foi seguido por São Sebastião e Guarujá, ocupando segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A competição reuniu 236 inscritos de dez estados e foi marcada pelo alto nível técnico, em ondas muito boas, e sol.

Nas competições individuais, dois atletas de Ubatuba conquistaram o lugar mais alto do pódio: Ryan Kainalo levou a melhor na a sub-12 e Diego Aguiar, campeão na sub-18.

A vitória da sub-16-Femininafoi de Sophia Medina e, no sub-14, com Caio Costa – ambos de São Sebastião.

Também houve pódio para os vice-campeões das duas cidades em quatro categorias: Ryan Kainalo(Ubatuba), na sub-14; Caio Costa(São Sebastião), na sub-16; Murillo Coura(São Sebastião), na sub-12; e,  Pedro Henrique(Ubatuba), na sub-10.

A próxima etapa do Hang Loose Surf Attack 2018 está marcada para os dias 27 a 29 de julho, em São Sebastião. No total, serão quatro disputas, valendo os três melhores resultados de cada atleta para definir os novos campeões paulistas de base.

A iniciativa teve o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba e da Associação Ubatuba de Surf (Aus).

Confira os resultados gerais da 1ª etapa:

SUB18

1 Diego Aguiar – Ubatuba

2 Eduardo Motta – Guarujá

3 Uriel Sposaro – SC

4 Luan Hanada – Guarujá

SUB16

1 Cauã Costa – CE

2 Caio Costa – São Sebastião

3 Diego Aguiar – Ubatuba

4 Eduardo Motta – Guarujá

FEMININA SUB16